
Ir ao cinema já foi um grande evento, onde aconteciam pouquíssimas estreias em um mês e só a elite tinha condições de assistir aos mesmos. Os filmes eram estrangeiros, mudos. Alguns deles, eram como novelas e tinha vários episódios, que iam ao ar toda semana. Mas com a tecnologia sempre evoluindo, o cinema acabou seguindo seu rumo à modernidade. O que antes era restrito passou a ser cada vez mais popular e enquanto um filme demorava um mês ou mais para ser lançado, nos dias de hoje, mais de três filmes são lançados a cada sexta-feira. Sem falar em qualidade de imagem e som.
Além das inovações em filmes, a estrutura dos cinemas também mudou e agora, o luxo está de volta, senhoras e senhores. Cada vez mais lugares no mundo tem investido no que vem sendo chamado de Salas de Cinema VIP. E é claro que o Brasil não poderia ficar de fora. Nas nossas terra tupiniquins, São Paulo e Rio de Janeiro são pioneiros neste quesito. Em São Paulo, a cidade brasileira com mais salas de cinema VIP do país, o luxo pode ser encontrado em alguns cinemas como o Cinépolis JK Iguatemi, o Cinemark Bradesco Prime, Kinoplex Vila Olímpia e no Splendor Pátio Paulista. No Rio de Janeiro, todo esse conforto fica por conta do New York City Center e do Village Mall, na Barra da Tijuca.


"Eu mereço coisas que me valorizem, que valorizem o meu dinheiro. Eu adoro essas salas, só frequento elas e pra mim, vale mais que a pena." diz Larissa Silva, que vai sempre ao Village Mall na Barra da Tijuca.
Claro que também há os que não concordam com o luxo.
"Eu acho besteira. Não há porque ter tanta finese para ir ao cinema. Eu gosto da bagunça do cinema. Gosto de ir com meus amigos e tornar uma experiência divertida. Ter um sistema tão refinado te deixa inibido, não torna tudo natural. É estranho.", declara Rafael Freitas, que frequenta os cinemas Severiano Ribeiro, no Rio.
Mesmo dividindo opiniões, o cinema VIP só cresce no país e conquista cada vez mais público.
E se posso dizer... Já me conquistou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário