quinta-feira, 18 de abril de 2013

No escurinho do cinema... Luxo!


Ir ao cinema já foi um grande evento, onde aconteciam pouquíssimas estreias em um mês e só a elite tinha condições de assistir aos mesmos. Os filmes eram estrangeiros, mudos. Alguns deles, eram como novelas e tinha vários episódios, que iam ao ar toda semana. Mas com a tecnologia sempre evoluindo, o cinema acabou seguindo seu rumo à modernidade. O que antes era restrito passou a ser cada vez mais popular e enquanto um filme demorava um mês ou mais para ser lançado, nos dias de hoje, mais de três filmes são lançados a cada sexta-feira. Sem falar em qualidade de imagem e som. 
Além das inovações em filmes, a estrutura dos cinemas também mudou e agora, o luxo está de volta, senhoras e senhores. Cada vez mais lugares no mundo tem investido no que vem sendo chamado de Salas de Cinema VIP. E é claro que o Brasil não poderia ficar de fora. Nas nossas terra tupiniquins, São Paulo e Rio de Janeiro são pioneiros neste quesito. Em São Paulo, a cidade brasileira com mais salas de cinema VIP do país, o luxo pode ser encontrado em alguns cinemas como o Cinépolis JK Iguatemi, o Cinemark Bradesco Prime, Kinoplex Vila Olímpia e no Splendor Pátio Paulista. No Rio de Janeiro, todo esse conforto fica por conta do New York City Center e do Village Mall, na Barra da Tijuca.

Nessas salas, cadeiras reclináveis, serviço de garçom, jantares refinados, carta de vinhos e mais uma variedade de ofertas são coisas comuns, tornando cada cliente único. Fugindo de toda a balbúrdia adolescente nos cinemas, as salas VIPs trazem a sofisticação e a classe, mostrando que o cinema também é um evento refinado, de classe A. Mesas retráteis e reguladores de  inclinação incrementam as poltronas super confortáveis, além de uma luz suave para você poder ler seu cardápio sem incomodar os demais. Cardápios exclusivos com chefs criando iguarias sem igual. O serviço dos garçons só pode ser efetuado até o fim dos créditos, pois depois que as luzes apagam, os consumidores podem delicia-se com folhados de queijo de coalho, carne-seca desfiada ao molho bechamel ou petit gâteau de chocolate acompanhado de tintos, brancos, rosés e proseccos e muito mais.
Com preços de R$35 à R$80, os ingressos não ficam encalhados e em fins de semana, as salas VIPs chegam a alcançar 100% de ocupação."Vale a pena pagar um pouco mais caro pra ter qualidade. Eu venho com toda a minha família e a gente se sente em um evento importante. É até diferente ver o filme nessas salas. Nós prestamos mais atenção porque quem está ali, realmente quer ver o filme e está levando o dinheiro que pagou à sério.", diz Giuliana Capobianco, frequentadora do Cinemark Bradesco Prime."Eu achei um absurdo da primeira vez que vi os preços, mas depois que fui levada por minha namorada ao JK Iguatemi, eu me rendi aos encantos e percebi que cada centavo vale à pena. Sempre que podemos nós vamos lá e é sempre incrível." declarou Danielle Goldenberg, frequentadora assumida do Cinépolis JK Iguatemi, que é o primeiro do país a ter uma sala de cinema com experiência 4DX, que além da tecnologia 3D, traz ao público cheiros, ar, água e até movimento das cadeiras nas salas de cinema.
"Eu mereço coisas que me valorizem, que valorizem o meu dinheiro. Eu adoro essas salas, só frequento elas e pra mim, vale mais que a pena." diz Larissa Silva, que vai sempre ao Village Mall na Barra da Tijuca.

Claro que também há os que não concordam com o luxo.
"Eu acho besteira. Não há porque ter tanta finese para ir ao cinema. Eu gosto da bagunça do cinema. Gosto de ir com meus amigos e tornar uma experiência divertida. Ter um sistema tão refinado te deixa inibido, não torna tudo natural. É estranho.", declara Rafael Freitas, que frequenta os cinemas Severiano Ribeiro, no Rio.
Mesmo dividindo opiniões, o cinema VIP só cresce no país e conquista cada vez mais público.
E se posso dizer... Já me conquistou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário