quarta-feira, 17 de abril de 2013

A Hospedeira

  Baseado no livro de Stephenie Meyer


Sinopse:
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro de seu corpo, isso faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Crítica:
A Hospedeira história baseada no livro de romance/ficção da escritora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer. A adaptação para o cinema foi roteirizada e dirigida por Andrew Niccol. Com um elenco jovem e talentoso de atores e atrizes como Saoirse Ronam, Jake Abel, Max Irons, Frances Fisher e Diane Kruger.
A história tem como alvo duas bases. O triângulo amoroso típico da escritora e a perseguição aos humanos. A humanidade foi toda infectada por alienígenas que chegam a Terra, invadem os corpos dos humanos e dominam o planeta. E é nessa atmosfera que uma nova sociedade foi criada aparentemente sem crimes ou violência, onde todos conseguem viver em harmonia. Mas como em toda conquista sempre tem uma resistência.

A protagonista que foi infectada mais não dominada divide o seu corpo com a Peregrina, nome dado ao aliem. São “duas almas” brigando pelo mesmo corpo, isso é muito bem desenvolvido e divertido. A personagem principal luta tanto por seu corpo e para proteger seus amigos que acabamos comprando a briga que ela trava com os E.T’s. O triangulo amoroso entre a protagonista Melanie (Saoirse Ronan), o Jared que gostava dela quando era humana (Max Irons) e o Ian (Jake Abel) que se apaixonou pela Peregrina. A frustação do filme é na guerra entre os humanos da resistência e dos alienígenas que não acontecem. A guerra propriamente dita não ocorre, o que acontece é uma luta silenciosa e lenta pela dominação da terra.

A senhora Joana Oliveira, moradora da tijuca ao ser entrevistada respondeu que se surpreendeu com o filme e achou muito interessante e divertido. E por isso irá ler o livro. Já o estudante de odontologia, Victor Magalhães disse que o filme seria bem melhor se tivesse uma guerra, pois a cada momento parece que a guerra vai começar e te deixa com muita expectativa mais nada acontece.






Por: Nanah Girard

Nenhum comentário:

Postar um comentário